sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ai, o amor!

4 letras, milhões de sentimentos, duas pessoas e uma vida. Dizem que o amor é lindo e ele é mesmo. Lindo quando o vivemos com pureza, delicadeza, ciúmes na medida certa, alegria, sem cobranças, sem brigas, sem aquele sentimento de que estamos sendo obrigados a isso. Não estou dizendo que casais que vivem o contrário disso sejam infelizes, não, afinal cada um é feliz da maneira que escolhe. O que quero dizer é que assim o amor fica muito mais gostoso de vivenciar.
Sempre fui aquela garota sonhadora, do tipo de contos de fadas e que acreditava no "felizes para sempre". Na realidade sabemos que não é exatamente assim né? Podemos sim ter um final feliz mas antes teremos a bruxa má, a madrasta, a invejosa e outros desafios pela frente. Que graça teria se não tivesse um pouco de aventura? Faz parte e infelizmente temos que aprender com isso tudo ou largaremos o barco no meio do caminho. 
Ter um relacionamento com alguém é muito mais do que ter amor. Só o amor não basta. Um relacionamento não é feito só de amor. É muito mais que isso. É acima de tudo respeito mútuo, confiança, companheirismo, compaixão, entender o outro (se colocar no lugar do outro), fidelidade, amizade, leveza, amor, etc. Isso tudo não se conquista de um dia para o outro, é uma luta diária, uma busca que nunca acaba. Não basta conquistarmos e acharmos que isso durará a vida inteira. O amor é igual uma linda rosa. Se não cuidarmos, regarmos e dar muito amor ela simplesmente morre. Devemos demonstrar nosso sentimento diariamente, cuidar para que ele não se vá e que nenhum outro o leve embora. Mesma que isso implique em uma mensagem durante o dia, uma ligação, uma visita surpresa, um convite para sair. Mesmo que a rotina te impeça de cuidar o tempo todo, existem muitos modos de demonstrar. Não existem desculpas para não cuidar de algo que se tanto deseja. "Quem quer dá um jeitinho", já ouviram essa frase né? É clichê, eu sei. Mas acredito que mesmo que a distância seja grande e você esteja cheio de problemas, trabalho, faculdade, conseguimos de um jeito ou de outro. Para o amor não há barreiras. Não devemos subestimar o poder do amor em nossas vidas. O amor sim pode mudar. E radicalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário